Posto de abastecimento de Combustíveis de Tambara prova falsidade na especulação sobre fornecimento de má qualidade de combustíveis.

0

Tudo começa quando 4 carros do Governo do Distrito, sendo dois do Gabinete do Administrador, um do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estrutura e um da educação viram-se com problemas para desenvolver o motor, alegadamente porque o combustível (Diesel) usado continha alguma quantidade de água.

2014-08-04 11.19.38 2014-08-04 11.37.402014-08-04 11.23.09

Foi por volta das 10 horas de hoje, 4 de Agosto de 2014, que representantes do Governo do Distrito e cerca de três dezenas de clientes, dentre representantes de empresas ou instituições públicas e singulares, presenciaram, nas instalações do mesmo posto de abastecimento, a comprovação dos factos.

Não há água nem impurezas no nosso combustível”, disse Moises Diquissone Janasse, gestor daquele posto de combustível, depois de uma série de testes práticos e comprovativos aos depósitos de combustíveis bem como na bomba abastecedora. Aliás, foram testes feitos com base em uma pomada cuja referência não conseguimos apurar, mas que muda de cor quando detecta impurezas ou água no combustível.

O teste convenceu aos clientes, representantes das várias instituições incluindo o Governo do Distrito.

José Vicente Munjovo, director do Serviço Distrital de Actividades Económicas que falava na qualidade de substituto do Administrador do Distrito disse que o teste foi solicitado simplesmente como forma de averiguar se a origem dos problemas das 4 viaturas seria do combustível, e que até aqui a hipótese que sobra é a de existência de alguma deficiência mecânica ou problemas na manutenção das viaturas.

Só para citar a reacção de um dos clientes, damos como exemplo Celestino Romane, um comprador frequente, que chega a usar daquele posto de combustível até mais de 100 litros de diesel por semana. Diz ele que “Nada está a acontecer. nunca tive problemas com este combustível. Deve haver alguma outra, não o combustível “.

Importa referir que este é um posto de abastecimento de combustível construído pelo Fundo Nacional de Energia (FUNAE) e que, desde o início do seu funcionamento a 25 de Junho de 2012, nenhum problema de género foi reportado.

Share.

Leave A Reply